1 - Sobre a IDEA9
-
1.1. O que é a IDEA9?
A IDEA9 é uma Plataforma de Educação Executiva que funciona como Universidade Corporativa Compartilhada e Aberta. Somos inovadores e oferecemos uma experiência de aprendizagem transformadora. Com cursos presenciais, blended e online, oferecemos aos nossos alunos meios de aplicar novos conhecimentos em seu dia a dia. Garantimos um modelo de ensino diferenciado, - com foco no desenvolvimento pessoal e protagonismo profissional. -
1.2. Onde fica a IDEA9?
Nossa sede fica localizada da Rua Jaceru, 225 (Vila Gertrudes, 04725-000, São Paulo, SP).Também contamos com escolas parceiras, o que amplia nossa variedade de temas e locais físicos disponíveis. -
1.3. Como ser aluno ou contratar?
Para ser aluno, contate o RH da sua empresa e demonstre interesse em se desenvolver com os cursos da IDEA9.As empresas parceiras podem contratar o plano de assinatura de acordo com o número de colaboradores que desejam. Esses terão acesso ilimitado aos cursos disponíveis, sendo necessário apenas uma pequena participação de coinvestimento para efetivação da matrícula. -
1.4. O que é coinvestimento?
Em nosso modelo de assinatura, a empresa parceira contrata o curso e o aluno tem acesso ilimitado para desenvolver sua carreira.Para a efetivação de cada matrícula, é necessário o pagamento de uma pequena porcentagem simbólica por parte do aluno, chamada de coinvestimento. Entendemos que esse pequeno valor investido, aumenta a percepção de compromisso com o benefício ofertado pela empresa do aluno.
2 - Acesso
-
2.1 Primeiro acesso
Acesse o site da IDEA9 e clique em login. Localize o botão login para criar uma conta e clique no botão. Insira os dados solicitados para efetivar o cadastro.Obs.: apesar de não obrigatório, recomendamos que insira a URL do seu Linkedin no campo correspondente, pois isso ajuda no seu networking e identificação.Após preencher os campos e clicar em enviar, ative o seu cadastro por meio de link que chegará no e-mail cadastrado em alguns minutos. Caso não chegar em sua caixa de entrada, verifique a pasta de spam do seu e-mail, e marque a IDEA9 como remetente confiável.Obs.: para qualquer problema ao receber o link de confirmação, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. -
2.2. Como acesso minha conta?
Após se cadastrar e realizar o primeiro acesso no site da IDEA9, clique em Login e informe seu CPF + Senha Cadastrada. Pronto! Você já consegue verificar nosso catálogo de cursos.Após preencher os campos e clicar em enviar, ative o seu cadastro por meio de link que chegará no e-mail cadastrado em alguns minutos. Caso não chegar em sua caixa de entrada, verifique a pasta de spam do seu e-mail, e marque a IDEA9 como remetente confiável.Obs.: para qualquer problema ao receber o link de confirmação, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. -
2.3. Qual navegador usar?
Para a sua melhor experiência indicamos usar a versão mais atualizada dos seguintes navegadores: Chrome, Firefox e Safari. Em outros navegadores como exemplo o Edge o nosso site funciona normalmente, porém pode apresentar performance inferior aos navegadores indicados.
3 - Matrículas e Pagamentos
-
3.1. Quero me inscrever em um curso. Como faço?
Para se inscrever, basta seguir as etapas:No site da IDEA9, crie uma conta [ veja como no item 2.1 ] ou acesse a sua conta (informe seu CPF + senha cadastrada).Escolha um curso por meio das categorias disponíveis, filtrando as opções ou via o campo de busca.Quando encontrar o curso de seu interesse, clique nele. Na página específica de cada curso constam diversas informações a respeito do conteúdo que será oferecido, como programa de aprendizagem, público-alvo, shortbio do(a) professor(a) e colegas inscritos. Selecione alguma Turma para ver os detalhes e conferir as datas de oferecimento. Clique no botão Matricular para adicioná-lo ao seu carrinho de compras.Se quiser comprar mais cursos, clique em continuar comprando, ou, clique em finalizar matrícula para ser redirecionado à página de pagamento.Preencha ou atualize as suas informações na página de compra, para concluir a matrícula é necessário o preenchiemento por completo.Escolha a melhor forma de pagamento e clique em Confirmar Pedido. Você terá a opção de confirmar novamente suas informações de pagamento de acordo com o método escolhido. -
3.2. Quais os tipos de pagamento disponíveis?
Oferecemos as opções: Cartão de Crédito, Débito e Boleto bancário.O prazo de compensação de pagamentos feitos via débito em conta é de até 24 horas. No caso de boleto, após a realização do pagamento, o prazo padrão para compensação será de até 4 dias úteis. -
3.3. Meu pagamento consta como pendente. O que fazer?
Primeiro, verifique se o seu pagamento já excedeu as 24 horas de processamento.Caso esse prazo já tenha passado, fale conosco clicando via alguma das várias opções disponíveis no rodapé do site. Verificaremos o ocorrido e entraremos em contato com você em até 2 dias úteis.Se a pendência está relacionada a um pagamento feito via PayPal que não foi validado, entre em contato com a empresa pelo www.paypal.com.brBlended: Nesta modalidade além das aulas presenciais você tem aula em outros formatos diponíveos. -
3.4. Meu pedido foi cobrado em duplicidade. Como corrigir?
Se houve duplicidade no seu pagamento, por gentileza fale conosco clicando aqui (linkar:) para que possamos verificar e realizar o reembolso.
-
3.5. Tenho a opção de pagar com boleto bancário?
Sim. Porém esta opção é apenas para cursos avulsos. Para pagamento de assinaturas de recorrência mensal não é possível realizar via boleto, apenas por cartão de crédito ou débito.
-
3.6. Como utilizo o cupom de desconto?
Ao receber um cupom de desconto, você pode utilizá-lo no momento em que for realizar uma nova matrícula. O campo de inclusão do código do cupom será disponibilizado no momento da nova compra.
-
3.7. Em que momento recebo a nota fiscal do serviço?
Até o último dia útil do mês em que a compra foi realizada.
-
3.8. Tenho a opção de pagar parcelado?
Essa opção ainda não está disponível.
4 - Cursos
-
4.1. Quais são as modalidades oferecidas para os cursos?
Oferecemos as modalidades: presencial, blended*, online ao vivo**, online assíncrono***, WhatsApp**** e Workshop.As opções ficam disponíveis para que você opte pela que melhor lhe atende.*Blended: nessa modalidade além das aulas presenciais você tem aula em outras modalidaes diponíveis.**Online ao vivo: encontro com hora marcada, onde o aluno precisa se conectar para acompanhar em tempo real as discussões e atividades propostas;***Online assíncrono: os materiais ficam disponíveis para você acessar no momento de preferência.****Online ao vivo: encontro com hora marcada, onde o aluno precisa se conectar para acompanhar em tempo real as discussões e atividades propostas. -
4.1.2. Aula por WhatsApp? Como isso funciona?
É uma modalidade inovadora onde todas as atividades e interações acontecem dentro da plataforma do WhatsApp.Os horários são definidos com antecedência para que você possa se organizar. -
4.1.3 Os cursos online podem ser acessados por quais aparelhos?
Os cursos podem ser acessados por computadores, tablets e smartphones.
-
4.2. Como funcionam os cursos de escolas parceiras?
Os cursos são realizados no ambiente das nossas escolas parceiras, com o padrão e nível de qualidade verificados pela IDEA9.
-
4.3. Qual a carga horária dos cursos?
Visando a flexibilidade de tempo e abordagem mais objetiva aos temas, as cargas horárias dos cursos variam entre 2 a 32 horas.Verifique a duração do seu curso de interesse em sua descrição. -
4.4. Comprei um curso. Como sei que ele está disponível para iniciar os estudos?
Acesse o site da IDEA9 - www.idea9.com.brEfetue o Login (informe seu CPF + senha cadastrada)Clique no botão Meus Cursos e na sequência Meus Cursos AtuaisVerifique se o seu curso está listado.Se o curso estiver listado, clique em seu título e dê andamento aos seus estudos. Caso não, fale conosco. -
4.5. O curso que eu quero não tem turmas abertas. O que fazer?
Acesse o curso de interesse e clique no botão Notifique-me. Assim, quando a próxima turma for aberta, você será avisado pela nossa equipe e poderá efetuar sua matrícula.
-
4.5.1. Quero sugerir um novo curso. Como faço?
Por favor, entre em contato conosco por meio da nossa página de sugestão de cursos!
-
4.6. Por quanto tempo eu posso acessar os cursos?
Somente os cursos presenciais e online ao vivo têm data estabelecida para serem finalizados. Cursos online assíncronos ficam disponíveis na plataforma para consulta de acordo com o seu ritmo de estudo.
5 - Atividades
-
5.1. O que é a Atividade Prévia?
Todo curso conta com uma atividade prévia que visa contextualizar o(a) aluno(a) antecipadamente ao assunto que será abordado. Cada atividade se adequa aos objetivos do curso e o seu formato pode variar em turmas diferentes.
-
5.2. O que são takeways?
Os takeways são comentários e feedbacks enviados pelos alunos após as aulas. Eles permitem que o professor e a IDEA9 acompanhem o grau de satisfação e a percepção dos alunos frente aos conhecimentos adquiridos. São também uma ótima maneira de fixar melhor a aprendizagem após cada aula, Além disso, o envio dos takeways garantem pontos para você.
-
5.3. O que é a Pesquisa de Avaliação do Curso?
Essa pesquisa permite que você ofereça um feedback de sua experiência completa sobre a aprendizagem no curso. Isso colabora para um assertivo aprimoramento nos próximos oferecimentos.O envio da Pesquisa de Avaliação do Curso garante pontos para você. -
5.4. O que é o “Continue Aprendendo”?
A proposta dessas atividades é reforçar o que foi aprendido durante o curso, mesmo após seu término. Isso garante uma melhor fixação do conhecimento e mais oportunidades de aprendizagem em momentos diferentes, diminuindo assim o processo de esquecimento sobre o tema por meio de interações mais frequentes.
-
5.5. Não consigo visualizar as atividades do meu curso. O que fazer?
Primeiro verifique sua conexão de internet. Também indicamos o uso dos navegadores Chrome ou Mozilla. Caso o seu navegador esteja atualizado e outros sites funcionando normalmente, entre em contato conosco atravez da melhor opcão disponível no roda-pé do site.
-
5.6 Depois da aula ao vivo de webinar, quanto tempo a gravação fica disponível?
O curso fica disponível durante o período de um mês.
6 – Faltas e Troca de turma
-
6.1. Precisei faltar em um dos dias de curso. Tenho como repor esse dia perdido?
Uma vez que a aula foi realizada, o professor não realizará uma nova exposição das atividades na mesma turma. Você poderá acessar os arquivos da aula no ambiente virtual.
-
6.1.2. O que acontece se eu faltar um (ou mais) dia (s) de curso?
Além da compreensão e aproveitamento serem afetados, caso você não atinja a frequência mínima, não poderá receber o certificado de conclusão.
-
6.2. Você perdeu o conteúdo de uma aula ou deseja rever esse tema?
Basta se inscrever na próxima turma e aproveitar ainda mais essa oportunidade de aprendizagem.
-
6.3. Posso trocar de turma?
Sim. Para isso, você precisar solicitar em até 7 dias antes do início do curso o cancelamento do mesmo. Assim, poderá se matricular em uma nova turma ou curso.
7 - Certificado
-
7.1. Como faço para acessar meu certificado?
O certificado digital fica disponível no ambiente do curso. Basta acessar o curso e visualizar o arquivo no tópico de aula identificado como Certificado de Participação no Curso.
-
7.2. Como são os certificados?
Os certificados são compostos por: nome da instituição, nome do aluno, nome do curso realizado, carga horária, período dedicado ao curso, data de emissão e assinatura do diretor acadêmico.Nossos certificados são emitidos pelo nosso CTL - Center for Teaching and Learning (área acadêmica). -
7.3. Não recebi meu certificado. O que faço?
Nesse caso, verifique se você atingiu a porcentagem mínima de presença: 70%.Não!Em caso negativo, verifique se a modalidade de seu curso permite que ainda possa concluí-lo e após, aguarde o recebimento do link de acesso ao certificado.Sim!Em caso positivo, você receberá um e-mail com o link de acesso ao certificado.Caso esteja com dificuldades ou não tenha recebido o link mesmo tendo atingido a presença mínima de 70%, entre em contato conosco pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. -
7.4. Meu certificado veio com erro/informações equivocadas. O que fazer?
Entre em contato conosco pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e informe o ocorrido.
-
7.5. Preciso comparecer em todas as aulas para obter o certificado?
Depende do formato e duração do curso. Para emissão do certificado, é necessário que obtenha 70% de aproveitamento nas aulas.
8 - Cancelamento
-
8.1. Como cancelar a assinatura?
Para cancelar a assinatura de cursos, é necessário que nos envie a solicitação pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
-
8.2. Como faço para cancelar meu curso?
Para cancelar sua participação em um curso, é necessário que nos envie a solicitação pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..O cancelamento, informado com um prazo de 7 dias após a compra, permite o reembolso do valor aplicado.Em um prazo posterior a 7 dias de compra e antecipado a 7 dias do início do curso, permite a solicitação de um cupom de crédito de igual valor.Caso o cancelamento seja informado após os 7 dias da compra e sem a antecipação de 7 dias do início do curso, as opções ficam inativadas automaticamente pelo sistema. -
8.3. Cancelei minha assinatura. Posso reativá-la no futuro?
Sim! Você pode voltar quando quiser. Para reativá-la, fale conosco via algumas das opções no roda-pé do site.
-
8.3.1 Consigo repassar minha assinatura para alguém?
Seu benefício é intransferível, por isso não realizamos a troca de matrícula para outro usuário.
-
8.4. A própria IDEA9 cancelou o curso que eu iria participar. O que acontece?
Os cursos cancelados por nós serão reprogramados ou alterados caso haja interesse E disponibilidade do aluno. Caso o aluno não tenha interesse e/ou disponibilidade, o valor será ressarcido.
9 - Pontos
-
9.1. O que poderei fazer com os pontos acumulados em meu perfil?
Todos os nossos cursos contêm atividades que valem pontos IDEA9, Acesse o ambiente virtual de aprendizagem dos cursos e cumpra as atividades propostas para ganhá-los. Os pontos IDEA9 são convertidos em Pontos Livelo, esses pontos podem ser trocados por prêmios! Acesse o site do nosso parceiro para saber mais: www.livelo.com.br. Confira também o regulamento do Programa de Pontos IDEA9 disponível no rodapé do site.
-
9.2. Como consulto os meus pontos:
1 - Logar: Use apenas os números do seu CPF sem pontos ou traços, e sua senha.2 - Acesse o Seu menu: Ao lado superior direito clique no ícone de perfil, ele abrirá na lateral do site.3 - Escolha a opção Painel.4 - Após abrir o Seu Painel você visualizará os seus pontos acumulados.
10 – Quero Experimentar
-
10.1. Quero experimentar antes de fazer a assinatura. Como faço?
Entre em contato conosco! (linkar) Vamos marcar um café e conversar sobre os seus desafios em educação corporativa. Temos opções especiais de degustação para que você e seus colaboradores vivenciem o Prazer de Aprender em nossos cursos.