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Mídias Sociais e Social Selling

Escola: IDEA9

Professor: Leonardo de Andrade Pallotta
Investimento:R$ 300,00
Preço padronizado:
Campus/Turma:
Categorias

Marketing e VendasSeu Negócio

Local

Plataforma IDEA9

Agenda das Aulas
Carga Horária2 h
FormatoE-learning
Público-alvo
Todos
CompetênciasOrganizaçãoGestão e medição do trabalhoComunicação
Conquistas pontos Certificado

Ser visto e conquistar a atenção do nosso consumidor. Essa é a máxima que precisamos ter em mente quando falamos de estratégias de marketing digital e, principalmente, de estratégias de redes sociais.
Acontece que hoje, mais do que nunca, a atenção do nosso cliente está muito fragmentada, e acabamos tendo que lidar com uma série de “concorrentes” que, muitas vezes, nem são do mercado que nós atuamos. É só pensar na quantidade de tecnologias, ofertas de canais e no volume enorme de informação que circula diariamente nas redes sociais. Como se destacar nesse ecossistema digital? Como se comunicar com seus consumidores da maneira certa e, principalmente nos canais corretos?

 

Por que fazer este curso?

Se destacar dos concorrentes e se conectar de maneira efetiva com o seu consumidor. Essa é uma tarefa cada vez mais complexa em meio à avalanche de informações que circula todos os dias nos diferentes canais sociais. É preciso se diferenciar nesse ambiente! O curso abordará estratégias para mapear o perfil do seu público, para criar uma marca forte e, principalmente, dará dicas de como oferecer conteúdo relevante e de maneira consistente.

 

Programa do curso:

  • Como ser visto no atual cenário digital
  • Por que venda social
  • Presença nos principais canais
  • Entendendo o público: Buyer Persona
  • Fortalecendo a marca: Brand Persona
  • Criando conteúdos relevantes
  • Desenvolvendo uma narrativa
  • Entendendo o algoritmo das redes sociais
  • Calendário editorial
  • Mantendo o relacionamento on-line
  • Monitoramento: Social Listening

 

O que eu levo comigo dessa experiência de aprendizagem?

Indicação de sites e ferramentas, template de Calendário Editorial.

 

O que você vai aprender?

Ao final do curso, o aluno será capaz de:

  • Explicar a vocação das principais redes sociais, diferenciando a expectativa dos consumidores para cada um desses canais.
  • Criar representações dos principais perfis de consumidores da marca, considerando seus dados demográficos, padrões de comportamento, motivações e objetivos de vida.
  • Justificar de que modo a construção da personificação da marca contribui para criar credibilidade e empatia junto ao consumidor.
  • Planejar a criação de conteúdo de relevância para os diferentes canais de redes sociais.

 

Competências exercitadas:

  • Organização: sabe administrar recursos (humanos, financeiros, materiais, de apoio, etc) para fazer as coisas. Sabe orquestrar múltiplas atividades de uma vez para chegar a um objetivo, sabe utilizar os recursos que possui de forma eficaz e eficiente, capaz de organizar informações e arquivos de forma útil.
  • Gestão e medição do trabalho: sabe atribuir responsabilidades por tarefas e decisões de forma clara, capaz de estabelecer objetivos, medidas e monitoração de processos, compreende de progresso e resultados, sabe apresentar feedbacks sobre o trabalho.
  • Comunicação: comunicar eficazmente, oralmente, por escrito, e com uma variedade de ferramentas digitais.

 

Como você vai se engajar?

  • Apresentação de casos de sucesso, exercícios para fixação de conceitos, indicação de leituras e estudos complementares, atividade final prática.

 

Quem vai aproveitar bastante?

Profissionais de marketing, vendas, empreendedores e empresários que desejam utilizar os canais de redes sociais para se comunicar melhor com seus potenciais consumidores e gerar oportunidades de negócios.

 

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