Por que fazer esse curso?
Entenda os principais setores de um projeto e saiba como diferenciá-lo de uma operação. Descubra as boas práticas de gerenciamento de projetos a partir de uma seleção de estudos de caso.
Programa do Curso:
- Projeto: o que é, como identificá-lo e planejá-lo.
- Áreas: quais os principais setores de um projeto e porque são importantes.
- O que potencializar e o que evitar na gestão de um projeto.
- Advices.
O que eu levo comigo dessa experiência de aprendizado?
Cases/estudos de projetos de quatro áreas e níveis de entendimento diferenciados, onde a gestão de projeto é amplamente aplicada.
O que você vai aprender?
Ao final do curso, o aluno será capaz de
- Diferenciar um projeto de um processo.
- Identificar as principais áreas de um projeto.
- Determinar os pontos de atenção em um projeto.
Competências exercitadas:
- Organização: Sabe administrar recursos (humanos, financeiros, materiais, de apoio, etc) para fazer as coisas. Sabe orquestrar múltiplas atividades de uma vez para chegar a um objetivo, sabe utilizar os recursos que possui de forma eficaz e eficiente, capaz de organizar informações e arquivos de forma útil.
- Planejamento: Cria, com precisão, escopos de duração e nível de dificuldade de tarefas e projetos, define objetivos e metas. Consegue desmembrar projetos e trabalhar em suas etapas, desenvolvendo horários e tarefas, pessoas e atribuições. É bom em avaliação de resultados, e cálculos de desempenho em relação ao andamento das tarefas e às metas.
- Gestão de processos: Sabe como as empresas funcionam, conhecedor das políticas, práticas, tendências, tecnologias e possíveis informações que afetam seu negócio e o da organização, conhece a competição, está ciente de estratégias e táticas do mercado de trabalho.
Como você vai se engajar?
O curso é formado pela análise de estudos de casos, onde os conceitos de gestão de projeto são amplamente aplicáveis. Uma sequência de atividades práticas e leituras são propostas e apresentadas por vídeos e vão guiar você participante durante esta curta, mas intensa jornada./span>
Quem vai aproveitar bastante?
Profissionais técnicos, lideres, novos gestores e empreendedores.