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Gestão de Conflitos

Escola: IDEA9

Investimento:R$ 1.500,00
Preço padronizado:
Campus/Turma:
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Categorias

Gestão de NegóciosHigh Skills

Local
Agenda das Aulas
Carga Horária10,0h
FormatoOnline ao vivo
Público-alvo
Gerência Mid-LevelGerência SêniorC-Level
CompetênciasGestão de conflitosSaber escutarNegociação
Conquistas 0 pontos Certificado

Por que fazer esse curso? 

  • Se você evita conflitos; se acomoda ou quer que todos se deem bem; fica chateado com uma reação ao conflito, encara essa situação como pessoal e não desassocia o problema da pessoa; cede rápido demais e diz sim para todas as circunstâncias; entra em um conflito por acidente; acredita que o tempo é suficiente para que os problemas desapareçam ou é o extremo oposto, se mostra excessivamente competitivo e acha necessário “vencer” todas as situações. 

  • Reconheça as principais causas dos conflitos, os interesses e motivos identificados, informações desbalanceadas, valores distintos, relacionamentos desgastados e/ou perfis desconhecidos, estruturas incompatíveis e fatores externos, são algumas dessas causas. O curso disponibilizará ferramentas que o ajudará a minimizá-los.

 

Programa do Curso: 

  • O que é conflito e suas causas 
  • Estratégias de conflito: evitar, ceder, conciliar, competir e colaborar
  • Modelo de resolução de conflitos
  • Construção de confiança 

 

O que eu levo comigo dessa experiência de aprendizagem?  

Autoconhecimento para identificar seu estilo diante de situações de conflito. Compreensão e aplicação de metodologia e ferramentas que desenvolvem sua escuta e oferecem meios para que você possa elaborar acordos e resolver disputas de forma equitativa, encontrando espaço para a cooperação e a construção de parcerias.

 

O que você vai aprender?

Ao final do curso, o aluno será capaz de:

  • Compreender as principais causas de um potencial conflito;
  • Avaliar as melhores estratégias para lidar com um conflito;
  • Autoconhecimento sobre como lidamos com conflitos: percepção de si, do outro e mostrar-se com adequação;

 

 

Competências exercitadas: 

  • Gestão de conflitos: Consegue enxergar conflitos como oportunidades, lê situações de forma rápida, bom em solucionar acordos difíceis e resolver controvérsias de forma equitativa, consegue obter cooperação de ambas as partes de um conflito, com o mínimo de impacto negativo.

  • Saber escutar: Sabe escutar ativa e atentamente, tem paciência para ouvir as pessoas, sabe reapresentar com precisão as opiniões dos outros mesmo quando discorda delas. 

  • Negociação: Consegue negociar habilmente em situações difíceis, com grupos internos e externos à organização, capaz de resolver as diferenças com o menor impacto negativo possível, consegue ganhar concessões em situações prejudiciais. Sabe ser direto ou diplomático, ganha confiança dos outros rapidamente. Sabe lidar com urgência.

  

Como você vai se engajar?

  • Com várias simulações, análises de filmes e trabalhos em grupo, o aluno participa ativamente da aula.

  

Quem vai aproveitar bastante?

  • Gestores ou líderes de pessoas e/ou projetos.

 

Benefícios para os alunos

Na IDEA9 você acompanha a sua progressão no curso e ganha pontos na medida em que aprende. Fique atento aos avisos sobre o curso, acesse os materiais recomendados em cada uma das aulas, realize as atividades práticas e participe das aulas para ganhar mais pontos e aprender mais!

 

Certificado

Será emitido o Certificado para os participantes com participação e conclusão das atividades superior a 70%, incluindo Atividade Prévia e participação nas aulas.

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