logo idea9

Meu Carrinho

Negociação: Mudança de Paradigma

Escola: IDEA9

Professor: Ricardo Buonanni
Investimento:R$ 200,00
Preço padronizado:
Campus/Turma:
Categorias

Gestão de NegóciosHigh Skills

Local
Agenda das Aulas
Carga Horária2,0h
FormatoE-learning
Público Alvo
CompetênciasNegociaçãoSaber escutarHabilidade interpessoal
Conquistas 1200 pontos Certificado

Por que fazer esse curso? 

 O paradigma vigente para o processo negocial limita o crescimento sustentável da sociedade e que mudar é lucrativo, saudável e contribui para a paz social.

 

Programa do Curso: 

  • Paradigmas para uma negociação
  • Projeto de Negociação de Harvard
  • Estilos pessoais de negociação
  • Habilidade de ouvir

 

O que eu levo comigo de experiência de aprendizagem?

 Avalie seu estilo de negociação e planeje suas próximas negociações considerando que elas sejam estabelecidas sob princípios que criam relacionamentos estáveis e promissores. 

 

O que você vai aprender?

 Ao final do curso, o aluno será capaz de

  • Reconhecer o significado de suas atitudes no processo negocial.
  • Apontar os benefícios e riscos do estilo de negociação que utiliza.
  • Identificar o paradigma de negociação que tem predominantemente adotado e julgar se é necessário desenvolver ações para alterá-lo.
  • Construir a habilidade de ouvir usando o recurso da paráfrase.

 

Competências exercitadas: 

  • Negociação: Consegue negociar habilmente em situações difíceis, com grupos internos e externos à organização, capaz de resolver as diferenças com o menor impacto negativo possível, consegue ganhar concessões em situações prejudiciais. Sabe ser direto ou diplomático, ganha confiança dos outros rapidamente. Sabe lidar com urgência. 

  • Saber escutar:Sabe escutar ativa e atentamente, tem paciência para ouvir as pessoas, sabe reapresentar com precisão as opiniões dos outros mesmo quando discorda delas.

  • Habilidade interpessoal: Se relaciona bem com todos os tipos de pessoas, de cargos mais altos, mais baixos ou iguais, dentro e fora da organização. Sabe construir relacionamentos de forma adequada, construtiva e eficaz, usa diplomacia e tato. É capaz de difundir confortavelmente situações de tensão.

 

Como você vai se engajar?

 O aluno fará uma Autoavaliação do seu estilo de negociação. Assistirá uma negociação e irá refletir sobre o desempenho dos negociadores, essa observação visa construir a habilidade de ouvir e conhecer técnicas que vão adjuá-lo a ampliar essa capacidade.

 

Quem vai aproveitar bastante?

 Gestores, líderes e profissionais que reconhecem a habilidade de ouvir e seu o significado em um processo negocial. Os nossos paradigmas e estilos de Negociação podem e devem ser transformados para que haja o crescimento sustentável da sociedade. O ato de Mudar deve ser visto como lucrativo, saudável e como fator determinante para a paz social.

 

negociacao-mudamca-paradigma7