Por que fazer esse curso?
Se você busca novas oportunidades para o seu negócio, este curso lhe ensinará que as oportunidades de negócios estão bem mais perto do que você imagina. Você entenderá como a tecnologia e a análise de dados gerados por esta tecnologia pode ajudar na obtenção de novas formas de relacionamento com os clientes e o mercado, não importando onde você esteja.
Programa do Curso:
- Definição de Data Analytics
- Quais são as ferramentas de DA
- Benefícios e Aplicações
- Como se estruturam os passos de uma estratégia de Analytics
O que eu levo comigo dessa experiência de aprendizagem
Ao término do curso você estará apto a se perguntar que instrumento/perguntas/coisas deve observar, mapear, elencar, estruturar para que possa analisar como os dados podem de fato se tornar oportunidades de negócios.
O que você vai aprender?
Ao final do curso, o aluno será capaz de
- Identificar as principais formas de análise de dados.
- Analisar como os dados podem de fato se tornar oportunidades de negócios.
Competências exercitadas:
- Uso hábil de informação: Entende e emprega informações para realizar atividades diárias, em casa, no trabalho e na comunidade - para alcançar os objetivos de uma pessoa e desenvolver conhecimento e potencial.
- Agilidade estratégica: Tem visão de futuro, consegue antecipar consequências futuras e tendências com precisão, tem amplo conhecimento em perspectivas, é voltado para o futuro, consegue visualizar possibilidades e probabilidades, tem facilidade em criar planos e estratégias competitivas e de avanço.
- Entendimento do negócio: Sabe como as empresas funcionam, conhecedor das políticas, práticas, tendências, tecnologias e possíveis informações que afetam seu negócio e o da organização, conhece a competição, está ciente de estratégias e táticas do mercado de trabalho.
Como você vai se engajar?
O aluno será instigado à buscar novas oportunidades de negócios e consolidar uma cultura de transformação constante. Este conjunto de materiais e atividades contribuem para a obtenção de novas formas de relacionamento com os clientes e o mercado.
Quem vai aproveitar bastante?
Gestores de todos os níveis e áreas de atuação (TI, financeiro, vendas, marketing, RH, etc) que trabalhem em empresas que busquem inovação.