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Formação de Novos Líderes

Escola: IDEA9

Professor: Paulo Vieira de Campos
Investimento:R$ 1.500,00
Preço padronizado:
Campus/Turma:
Categorias

Liderança

Local

Plataforma Zoom

Agenda das Aulas
04/05/2021 ter 18:00 - 20:30
11/05/2021 ter 18:00 - 20:30
18/05/2021 ter 18:00 - 20:30
25/05/2021 ter 18:00 - 20:30
Carga Horária10 h
FormatoOnline ao vivo
Público-alvo
EspecialistaGerência Mid-Level
CompetênciasAutoconhecimentoAutodesenvolvimentoFoco no resultado
Conquistas pontos Certificado

Prepare-se para realizar a transição de líder de si para líder de uma equipe de forma efetiva, embasada e autoconfiante.

 

Por que fazer esse curso?

Os primeiros passos na trilha da liderança: A estreia de um líder!

Conheça e desenvolva seu time a partir da construção de um plano de ação adaptado aos seus objetivos pessoais e que inspiram processos inovadores em sua equipe, sua empresa e macroambiente de negócios. Desenvolva seu plano apoiado por quatro pilares: aprender, liderar, ensinar e transformar. Identifique atividades que precisam ser desenvolvidas no seu novo papel de "liderança" e alie essas atividades às necessidades estratégicas, de gestão, desenvolvimento das pessoas e na construção de relacionamentos. Assumir um cargo de liderança implica iniciar debates adormecidos, enfrentar adversidades e não ter medo de desafios difíceis.

 

Programa do Curso:

Parte 1 – Ferramentas para o novo Líder 

  • Qual a sua definição de gestor e de líder?
  • A importância de aprender
  • Autoconhecimento
  • Pontos fortes para desenvolvimento
  • O desafio de uma transição
  • Pipeline de liderança
  • Habilidades, administração do tempo e foco 
  • Os primeiros 90 dias

Parte 2 - Ensine todos os dias

  • O sucesso de um líder é ter sucessores
  • Você ensina como você aprende
  • Feedback, delegação e avaliação de pessoas
  • Todo mundo quer ter uma recompensa!
  • O que você sabe x quem você conhece
  • Do propósito ao impacto
  • O princípio do progresso
  • O aprendizado começa quando o curso termina!

 

O que eu levo comigo dessa experiência de aprendizagem?

Compreender as quatro etapas no desenvolvimento de um líder: aprender, liderar, ensinar e transformar, assim classificando e diferenciando quais comportamentos são mais eficientes no processo, por meio de atividades e exercícios: plano de ação, testes para autoanálise, leitura de artigos, frameworks.

 

O que você vai aprender?

Ao final do curso, o aluno será capaz de:

  • Reconhecer as etapas e comportamentos para uma transição efetiva para a liderança: aprender, liderar, ensinar e transformar;
  • Compreender o papel da liderança para iniciativas estratégicas, gestão e desenvolvimento das pessoas e construção de relacionamentos;
  • Identificar nas suas atividades do dia a dia quais são possíveis de delegar e quais devem ser mantidas para um melhor uso do tempo;
  • Estruturar de forma adequada a divisão do trabalho dos liderados;
  • Criar uma lista de atividades e um plano de ação para colocar em prática no dia a dia;

 

 

Competências exercitadas: 

  • Autoconhecimento: Sabe suas fraquezas, limites e oportunidades, busca por feedbacks, não fica na defensiva, sabe ouvir críticas e aprender com seus erros, é receptivo a falar sobre suas deficiências, consegue equilibrar-se entre os pontos positivos e negativos, é bom com avaliação de desempenho e decisões de carreira.

  • Liderança: Capaz de comunicar-se eficazmente. Desenvolve seus subordinados e/ou pares de trabalho.Valoriza a diversidade e a diferença nas organizações. Constrói e faz a manutenção de seus relacionamentos. Gerencia equipes e grupos de trabalho de forma eficaz.

  • Direcionamento da equipe: É bom em estabelecer direções claras, em definir objetivos, distribuir tarefas e cargas de trabalho de forma adequada, estabelece o trabalho de forma bem planejada e organizada, mantém diálogos bidirecionais com os outros no trabalho, traz à tona o melhor das pessoas, bom em resultados, é um bom comunicador.

 

Como você vai se engajar?

  • Exposição dialogada da base conceitual do tema;
  • Exercícios em grupo para avaliação e contextualização para a realidade;
  • Troca de experiência entre os participantes sobre os resultados dos exercícios, trabalhos em grupos e justificativa dos conceitos;
  • Dinâmicas ágeis: Um-dois-todos (Think-pair-share), comparação de notas pessoais e debates controlados. Quebra-cabeças e resolução de problemas em grupo, perguntas guiadas e atividade de fishbowl.

  

Quem vai aproveitar bastante?

  • Profissionais, gestores e analistas que já foram promovidos para a posição de líder ou que desejam assumir posições de liderança.

 

Benefícios para os alunos

Na IDEA9 você acompanha a sua progressão no curso e ganha pontos na medida em que aprende. Fique atento aos avisos sobre o curso, acesse os materiais recomendados em cada uma das aulas, realize as atividades práticas e participe das aulas para ganhar mais pontos e aprender mais!

 

 Certificado

Será emitido o Certificado para os participantes com participação e conclusão das atividades superior a 70%

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