Comunicação Não-Violenta

Preço: R$ 750,00
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Comunicação Não-Violenta

Carga Horária

O curso terá a carga horária de 5h

Competências

Habilidade interpessoal, Saber escutar e Comunicação

Público-alvo

Todos

Formato

Síncrono

Sobre o Curso

Por que fazer esse curso?

A CNV é uma filosofia de comunicação com o objetivo de estabelecer conexões profundas nos relacionamentos interpessoais. Desenvolvida pelo psicólogo americano Marshall Rosenberg, não se restringe a falar com voz agradável ou ter gestos não agressivos. É uma abordagem profunda que apoia as conversas ao ampliar a escuta, a empatia e o entendimento das necessidades do outro para que as conversas fluam. É altamente aplicada na gestão de conflito, liderança e feedback. Este curso introduz o conceito de CNV e estimula o participante a experimentar, na prática, cada elemento dessa forma de comunicação, para aplicação profissional e pessoal.


Programa do Curso: 

  • CNV – Dos conceitos de seu idealizador à interpretação atual
  • Autopercepção e autocuidado para conhecer sua comunicação
  • Autenticidade e empatia – pilares da CNV
  • Elementos essenciais para uma comunicação expressiva e autêntica

 

O que eu levo comigo dessa experiência de aprendizagem? 

Artigos sobre CNV, exercícios sobre sentimentos e necessidades.


O que você vai aprender?

Ao final do curso, o aluno será capaz de:

  • Facilitar os processos comunicativos buscando entendimento entre as pessoas
  • Ampliar a habilidade de comunicação nas situações de conflito
  • Construir relacionamentos positivos e de conexão verdadeira

 

Competências exercitadas: 

  • Habilidade interpessoal: Se relaciona bem com todos os tipos de pessoas, de cargos mais altos, mais baixos ou iguais, dentro e fora da organização. Sabe construir relacionamentos de forma adequada, construtiva e eficaz, usa diplomacia e tato. É capaz de difundir confortavelmente situações de tensão.

  • Saber escutar: Sabe escutar ativa e atentamente, tem paciência para ouvir as pessoas, sabe reapresentar com precisão as opiniões dos outros mesmo quando discorda delas.

  • Comunicação: Comunicar eficazmente, oralmente, por escrito, e com uma variedade de ferramentas digitais.

 

Quem vai aproveitar bastante?

Profissionais de qualquer cargo onde a comunicação permeia suas relações de trabalho, especialmente empresários, gestores, líderes de equipes, educadores, mediadores ou aqueles que enfrentam situações delicadas de comunicação. 

Para além do campo profissional, o curso é voltado para todos aqueles que se interessam em melhorar sua conexão com outras pessoas, e que percebem a necessidade de se comunicar de modo mais consciente.  

 

Como você vai se engajar? 

Objetivos claros por meio de exemplos, apresentação de conteúdo concreto ao abstrato. Consolidação por meio de atividades individuais e em grupo, que estimulam a autonomia, experiência, engajamento, conhecimento prático, motivação.


Benefícios para os alunos

Na IDEA9 você acompanha a sua progressão no curso e ganha pontos na medida em que aprende. Fique atento aos avisos sobre o curso, acesse os materiais recomendados em cada uma das aulas, realize as atividades práticas e participe das aulas para ganhar mais pontos e aprender mais!


Certificado

Será emitido o Certificado para os participantes com participação e conclusão das atividades superior a 70%, incluindo Atividade Prévia e participação nas aulas.


Ana Elisa Moreira-Ferreira

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Professora
Fonoaudióloga formada pela PUC-SP, especialista e mestre em Voz e Comunicação. Palestrante, consultora e coach em Competência Comunicativa e Desenvolvedora de Pessoas. Atua há 25 anos com Comunicação Pessoal e Interpessoal. Premiada com reconhecimento docente e finalista no prêmio ABT como executiva do ano. Professora da IDEA9 e em programas de pós-graduação. Sócia da UNIVOZ.
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