Gestão de Conflitos

Preço: R$ 1.500,00
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Gestão de Conflitos

Carga Horária

O curso terá a carga horária de 10h

Competências

Gestão de conflitos Saber escutar Negociação

Público-alvo

Gerência, Mid-Level, Gerência Sênior, C-Level

Formato

Síncrono

Sobre o Curso

Por que fazer esse curso? 

Se você evita conflitos; se acomoda ou quer que todos se deem bem; fica chateado com uma reação ao conflito, encara essa situação como pessoal e não desassocia o problema da pessoa; cede rápido demais e diz sim para todas as circunstâncias; entra em um conflito por acidente; acredita que o tempo é suficiente para que os problemas desapareçam ou é o extremo oposto, se mostra excessivamente competitivo e acha necessário “vencer” todas as situações. 

Reconheça as principais causas dos conflitos, os interesses e motivos identificados, informações desbalanceadas, valores distintos, relacionamentos desgastados e/ou perfis desconhecidos, estruturas incompatíveis e fatores externos, são algumas dessas causas. O curso disponibilizará ferramentas que o ajudará a minimizá-los.

Programa do Curso:
  • O que é conflito e suas causas 
  • Estratégias de conflito: evitar, ceder, conciliar, competir e colaborar
  • Modelo de resolução de conflitos
  • Construção de confiança 
 

O que eu levo comigo dessa experiência de aprendizagem?  

Autoconhecimento para identificar seu estilo diante de situações de conflito. Compreensão e aplicação de metodologia e ferramentas que desenvolvem sua escuta e oferecem meios para que você possa elaborar acordos e resolver disputas de forma equitativa, encontrando espaço para a cooperação e a construção de parcerias.

O que você vai aprender?

Ao final do curso, o aluno será capaz de:
  • Compreender as principais causas de um potencial conflito;
  • Avaliar as melhores estratégias para lidar com um conflito;
  • Autoconhecimento sobre como lidamos com conflitos: percepção de si, do outro e mostrar-se com adequação;
 

Competências exercitadas: 

Gestão de conflitos: Consegue enxergar conflitos como oportunidades, lê situações de forma rápida, bom em solucionar acordos difíceis e resolver controvérsias de forma equitativa, consegue obter cooperação de ambas as partes de um conflito, com o mínimo de impacto negativo.
Saber escutar: Sabe escutar ativa e atentamente, tem paciência para ouvir as pessoas, sabe reapresentar com precisão as opiniões dos outros mesmo quando discorda delas. 
Negociação: Consegue negociar habilmente em situações difíceis, com grupos internos e externos à organização, capaz de resolver as diferenças com o menor impacto negativo possível, consegue ganhar concessões em situações prejudiciais. Sabe ser direto ou diplomático, ganha confiança dos outros rapidamente. Sabe lidar com urgência.
  

Como você vai se engajar?

Com várias simulações, análises de filmes e trabalhos em grupo, o aluno participa ativamente da aula.
  

Quem vai aproveitar bastante?

Gestores ou líderes de pessoas e/ou projetos.
 

Benefícios para os alunos

Na IDEA9 você acompanha a sua progressão no curso e ganha pontos na medida em que aprende. Fique atento aos avisos sobre o curso, acesse os materiais recomendados em cada uma das aulas, realize as atividades práticas e participe das aulas para ganhar mais pontos e aprender mais!

Certificado

Será emitido o Certificado para os participantes com participação e conclusão das atividades superior a 70%, incluindo Atividade Prévia e participação nas aulas.

Sandra Gentil di Dário

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Professora
Psicóloga, pós-graduada e mestre em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas pela PUC-SP. Sócia-diretora da Honda & Gentil Consultoria desde 1997. Professora da IDEA9, FIA, FDC, FGV e Saint Paul nos cursos de MBA e pós-graduação. Atuação como headhunter de executivos, coautora do livro Segunda-feira Feliz e autora do livro Significado do Trabalho para os profissionais de Atendimento.
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