Introdução ao Marketing Digital
Sobre o Curso
Por que fazer este Curso?
O mundo está mais digital do que nunca e as estratégias de marketing de antigamente já não funcionam mais. Quem quiser gerar oportunidades de negócio no meio digital precisará aprender a falar a língua dos novos consumidores (que estão cada vez mais conectados) nos diferentes canais digitais. O curso abordará como lidar melhor com esses canais e como desenvolver estratégias de comunicação mais eficazes.
Programa do Curso:
- Fazendo negócios no atual cenário digital
- Evolução do consumidor digital
- Jornada de Compra
- 7 Cs do marketing digital
- Plano de marketing digital
- Ferramentas de marketing digital: Website, SEO, Landing Page, Redes Sociais, Mídia de Performance, E-mail Marketing e Influenciadores Digitais
- Métricas digitais
- Tendências
O que eu levo comigo dessa experiência de aprendizagem?
Indicação de sites e ferramentas, template do Fluxo da Jornada de Compra do consumidor
O que você vai aprender?
Ao final do curso, o aluno será capaz de:
- Descrever as características do atual ecossistema digital, explicando como elas influenciam o jeito de fazer negócios on-line.
- Explicar de que modo os 7Cs do marketing digital apoiam a conexão, o engajamento e um melhor relacionamento com o público-alvo nas redes sociais.
- Propor estratégias de comunicação digital que considerem as diferentes ferramentas de marketing digital.
Competências exercitadas:
- Organização: Sabe administrar recursos (humanos, financeiros, materiais, de apoio etc.) para fazer as coisas. Sabe orquestrar múltiplas atividades de uma vez para chegar a um objetivo, sabe utilizar os recursos que possui de forma eficaz e eficiente, capaz de organizar informações e arquivos de forma útil.
- Gestão e medição do trabalho: Sabe atribuir responsabilidades por tarefas e decisões de forma clara, capaz de estabelecer objetivos, medidas e monitoração de processos, compreende de progresso e resultados, sabe apresentar feedbacks sobre o trabalho.
- Comunicação: Comunicar eficazmente, oralmente, por escrito, e com uma variedade de ferramentas digitais.
Como você vai se engajar?
Apresentação de casos de sucesso, exercícios para fixação de conceitos, indicação de leituras e estudos complementares, e uma atividade final prática.
Quem vai aproveitar bastante?
Profissionais de marketing, vendas, empreendedores e empresários que desejam utilizar os canais de redes sociais para se comunicar melhor com seus potenciais consumidores e gerar oportunidades de negócios.
Certificado
Será emitido Certificado para os participantes que acessarem todos os conteúdos do curso e responderem à pesquisa de Avaliação de Reação.
IMPORTANTE: a liberação do certificado pode levar alguns minutos!
Leonardo Pallotta

Professor
Administrador formado pelo Mackenzie, pós-graduado em Marketing pelo Insper. Publicitário com mais de 15 anos de experiência. Professor na IDEA9, FIA, Belas Artes e SENAC. Consultor em planejamento estratégico digital para grandes companhias brasileiras, como Whirlpool, Votorantim, Grendene, Brasil Kirin, Wise Up, Centro Universitário Belas Artes e DuPont.
Encontre um curso
Cursos em Destaque
-
Aprender a Aprender
VENDAAprender a Aprender
-
Cartão de Crédito
VENDACartão de Crédito
-
Análise e Concessão de Crédito – Pessoa Jurídica
VENDAAnálise e Concessão de Crédito – Pessoa Jur...