Introdução ao Marketing Digital

Preço: R$ 300,00
Adicionar ao Carrinho

Introdução ao Marketing Digital

Carga Horária

O curso tem a carga horária de 2h

Competências

Organização, Gestão e medição do trabalho, Comunicação

Público-alvo

Todos

Sobre o Curso

Por que fazer este Curso?

O mundo está mais digital do que nunca e as estratégias de marketing de antigamente já não funcionam mais. Quem quiser gerar oportunidades de negócio no meio digital precisará aprender a falar a língua dos novos consumidores (que estão cada vez mais conectados) nos diferentes canais digitais. O curso abordará como lidar melhor com esses canais e como desenvolver estratégias de comunicação mais eficazes.

Programa do Curso:

  • Fazendo negócios no atual cenário digital
  • Evolução do consumidor digital
  • Jornada de Compra
  • 7 Cs do marketing digital
  • Plano de marketing digital
  • Ferramentas de marketing digital: Website, SEO, Landing Page, Redes Sociais, Mídia de Performance, E-mail Marketing e Influenciadores Digitais
  • Métricas digitais
  • Tendências

O que eu levo comigo dessa experiência de aprendizagem? 

Indicação de sites e ferramentas, template do Fluxo da Jornada de Compra do consumidor

O que você vai aprender?

Ao final do curso, o aluno será capaz de:

  • Descrever as características do atual ecossistema digital, explicando como elas influenciam o jeito de fazer negócios on-line.
  • Explicar de que modo os 7Cs do marketing digital apoiam a conexão, o engajamento e um melhor relacionamento com o público-alvo nas redes sociais.
  • Propor estratégias de comunicação digital que considerem as diferentes ferramentas de marketing digital.

Competências exercitadas:

  • Organização: Sabe administrar recursos (humanos, financeiros, materiais, de apoio etc.) para fazer as coisas. Sabe orquestrar múltiplas atividades de uma vez para chegar a um objetivo, sabe utilizar os recursos que possui de forma eficaz e eficiente, capaz de organizar informações e arquivos de forma útil.
  • Gestão e medição do trabalho: Sabe atribuir responsabilidades por tarefas e decisões de forma clara, capaz de estabelecer objetivos, medidas e monitoração de processos, compreende de progresso e resultados, sabe apresentar feedbacks sobre o trabalho.
  • Comunicação: Comunicar eficazmente, oralmente, por escrito, e com uma variedade de ferramentas digitais.

Como você vai se engajar?

Apresentação de casos de sucesso, exercícios para fixação de conceitos, indicação de leituras e estudos complementares, e uma atividade final prática.

Quem vai aproveitar bastante?

Profissionais de marketing, vendas, empreendedores e empresários que desejam utilizar os canais de redes sociais para se comunicar melhor com seus potenciais consumidores e gerar oportunidades de negócios.

Certificado

Será emitido Certificado para os participantes que acessarem todos os conteúdos do curso e responderem à pesquisa de Avaliação de Reação. 

IMPORTANTE: a liberação do certificado pode levar alguns minutos!

Leonardo Pallotta

leonardo_pallota2.png

Professor
Administrador formado pelo Mackenzie, pós-graduado em Marketing pelo Insper. Publicitário com mais de 15 anos de experiência. Professor na IDEA9, FIA, Belas Artes e SENAC. Consultor em planejamento estratégico digital para grandes companhias brasileiras, como Whirlpool, Votorantim, Grendene, Brasil Kirin, Wise Up, Centro Universitário Belas Artes e DuPont.
Encontre um curso

Cursos em Destaque

  • Aprender a Aprender

    VENDA school Aprender a Aprender
  • Cartão de Crédito

    VENDA school Cartão de Crédito
  • Análise e Concessão de Crédito – Pessoa Jurídica

    VENDA school Análise e Concessão de Crédito – Pessoa Jur...