Mídias Sociais e Social Selling

Preço: R$ 300,00
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Mídias Sociais e Social Selling

Carga Horária

O curso terá a carga horária de 2h

Competências

Organização Gestão e medição do trabalho Comunicação

Público-alvo

Todos

Sobre o Curso

Por que fazer este curso?

Se destacar dos concorrentes e se conectar de maneira efetiva com o seu consumidor. Essa é uma tarefa cada vez mais complexa em meio à avalanche de informações que circula todos os dias nos diferentes canais sociais. É preciso se diferenciar nesse ambiente! O curso abordará estratégias para mapear o perfil do seu público, para criar uma marca forte e, principalmente, dará dicas de como oferecer conteúdo relevante e de maneira consistente.

Programa do curso:

  • Como ser visto no atual cenário digital
  • Por que venda social
  • Presença nos principais canais
  • Entendendo o público: Buyer Persona
  • Fortalecendo a marca: Brand Persona
  • Criando conteúdos relevantes
  • Desenvolvendo uma narrativa
  • Entendendo o algoritmo das redes sociais
  • Calendário editorial
  • Mantendo o relacionamento on-line
  • Monitoramento: Social Listening 

O que eu levo comigo dessa experiência de aprendizagem?

Indicação de sites e ferramentas, template de Calendário Editorial.

O que você vai aprender?

Ao final do curso, o aluno será capaz de:

  • Explicar a vocação das principais redes sociais, diferenciando a expectativa dos consumidores para cada um desses canais.
  • Criar representações dos principais perfis de consumidores da marca, considerando seus dados demográficos, padrões de comportamento, motivações e objetivos de vida.
  • Justificar de que modo a construção da personificação da marca contribui para criar credibilidade e empatia junto ao consumidor.
  • Planejar a criação de conteúdo de relevância para os diferentes canais de redes sociais.
 

Competências exercitadas:

Organização: sabe administrar recursos (humanos, financeiros, materiais, de apoio, etc) para fazer as coisas. Sabe orquestrar múltiplas atividades de uma vez para chegar a um objetivo, sabe utilizar os recursos que possui de forma eficaz e eficiente, capaz de organizar informações e arquivos de forma útil.
Gestão e medição do trabalho: sabe atribuir responsabilidades por tarefas e decisões de forma clara, capaz de estabelecer objetivos, medidas e monitoração de processos, compreende de progresso e resultados, sabe apresentar feedbacks sobre o trabalho.
Comunicação: comunicar eficazmente, oralmente, por escrito, e com uma variedade de ferramentas digitais.

Como você vai se engajar?

Apresentação de casos de sucesso, exercícios para fixação de conceitos, indicação de leituras e estudos complementares, atividade final prática.

Quem vai aproveitar bastante?

Profissionais de marketing, vendas, empreendedores e empresários que desejam utilizar os canais de redes sociais para se comunicar melhor com seus potenciais consumidores e gerar oportunidades de negócios.

Leonardo Pallotta

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Professor
Administrador formado pelo Mackenzie, pós-graduado em Marketing pelo Insper. Publicitário com mais de 15 anos de experiência. Professor na IDEA9, FIA, Belas Artes e SENAC. Consultor em planejamento estratégico digital para grandes companhias brasileiras, como Whirlpool, Votorantim, Grendene, Brasil Kirin, Wise Up, Centro Universitário Belas Artes e DuPont.
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