Mídias Sociais e Social Selling
Sobre o Curso
Por que fazer este curso?
Se destacar dos concorrentes e se conectar de maneira efetiva com o seu consumidor. Essa é uma tarefa cada vez mais complexa em meio à avalanche de informações que circula todos os dias nos diferentes canais sociais. É preciso se diferenciar nesse ambiente! O curso abordará estratégias para mapear o perfil do seu público, para criar uma marca forte e, principalmente, dará dicas de como oferecer conteúdo relevante e de maneira consistente.
Programa do curso:
- Como ser visto no atual cenário digital
- Por que venda social
- Presença nos principais canais
- Entendendo o público: Buyer Persona
- Fortalecendo a marca: Brand Persona
- Criando conteúdos relevantes
- Desenvolvendo uma narrativa
- Entendendo o algoritmo das redes sociais
- Calendário editorial
- Mantendo o relacionamento on-line
- Monitoramento: Social Listening
O que eu levo comigo dessa experiência de aprendizagem?
Indicação de sites e ferramentas, template de Calendário Editorial.
O que você vai aprender?
Ao final do curso, o aluno será capaz de:
- Explicar a vocação das principais redes sociais, diferenciando a expectativa dos consumidores para cada um desses canais.
- Criar representações dos principais perfis de consumidores da marca, considerando seus dados demográficos, padrões de comportamento, motivações e objetivos de vida.
- Justificar de que modo a construção da personificação da marca contribui para criar credibilidade e empatia junto ao consumidor.
- Planejar a criação de conteúdo de relevância para os diferentes canais de redes sociais.
Competências exercitadas:
- Organização: sabe administrar recursos (humanos, financeiros, materiais, de apoio, etc) para fazer as coisas. Sabe orquestrar múltiplas atividades de uma vez para chegar a um objetivo, sabe utilizar os recursos que possui de forma eficaz e eficiente, capaz de organizar informações e arquivos de forma útil.
- Gestão e medição do trabalho: sabe atribuir responsabilidades por tarefas e decisões de forma clara, capaz de estabelecer objetivos, medidas e monitoração de processos, compreende de progresso e resultados, sabe apresentar feedbacks sobre o trabalho.
- Comunicação: comunicar eficazmente, oralmente, por escrito, e com uma variedade de ferramentas digitais.
Como você vai se engajar?
Apresentação de casos de sucesso, exercícios para fixação de conceitos, indicação de leituras e estudos complementares, atividade final prática.
Quem vai aproveitar bastante?
Profissionais de marketing, vendas, empreendedores e empresários que desejam utilizar os canais de redes sociais para se comunicar melhor com seus potenciais consumidores e gerar oportunidades de negócios.
Certificado
Será emitido Certificado para os participantes que acessarem todos os conteúdos do curso e responderem à pesquisa de Avaliação de Reação.
IMPORTANTE: a liberação do certificado pode levar alguns minutos!
Leonardo Pallotta

Professor
Administrador formado pelo Mackenzie, pós-graduado em Marketing pelo Insper. Publicitário com mais de 15 anos de experiência. Professor na IDEA9, FIA, Belas Artes e SENAC. Consultor em planejamento estratégico digital para grandes companhias brasileiras, como Whirlpool, Votorantim, Grendene, Brasil Kirin, Wise Up, Centro Universitário Belas Artes e DuPont.
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