Problemas Complexos? Design Thinking!

Preço: R$ 1.350,00
Turmas
Selecione uma turma acima!
"Infelizmente estamos sem vagas ou turmas no momento! Clique em Notifique-me para receber notícias sobre a disponibilidade deste curso."
NOTIFIQUE-ME

Problemas Complexos? Design Thinking!

Carga Horária

O curso terá a carga horária de 9h

Competências

Criatividade Gestão da inovação Foco no cliente

Público-alvo

Analista, Especialista, Gerência, Mid-Level, Gerência, SêniorC-Level

Formato

Síncrono

Sobre o Curso

Por que fazer esse curso? 

Aprenda como esta abordagem vai ajudá-lo a resolver problemas complexos de maneira criativa, utilizando uma visão orientada ao cliente (interno e externo). Desta forma, desenvolva uma postura mais prática, embasada em fatos e experiências reais, tornando-se preparado para responder as necessidades dos usuários por meio de atributos funcionais, emocionais e sociais. Ouça o cliente e faça uso das informações que ele te fornece, em primeira mão, para gerar melhorias reais nos serviços ou produtos que você ajuda a desenvolver.

Programa do Curso: 

  • Dinâmicas para liberar a criatividade;
  • Visita ao supermercado;
  • Value Propostition Canvas;
  • Prototipação de carrinho de supermercado;
  • Pitch;
  • Prototipação de produto inovador;
  • Criação de Personas;
  • Desenvolvimento de uma Jornada do Cliente;
  • Elaborar um modelo de negócios, utilizando Business Model Canvas;
 

O que eu levo comigo dessa experiência de aprendizagem?  

Value Proposition Canvas, Business Model Canvas, Jornada do Cliente, Personas e Protótipo do produto inovador desenvolvido em sala.

O que você vai aprender?

Ao final do curso, o aluno será capaz de:
  • Compreender o processo metodológico da abordagem de Design Thinking;
  • Organizar processos inovadores e centrados nos usuários;
  • Implementar o processo de inovação baseado na escuta ativa do cliente;
  • Desenvolver produtos ou serviços utilizando a abordagem de Design Thinking;
 

Competências exercitadas: 

Criatividade: Tem facilidade com ideias novas e originais, capaz de fazer conexões de situações anteriores e atuais, tende a ser visto como original e agrega valor em situações de brainstorming.
Gestão da inovação: É bom em trazer ideias criativas para o negócio, tem um bom julgamento sobre quais ideias vão funcionar, consegue sugerir ideias funcionais, tem bom senso com o gerenciamento de processos criativos, é um bom facilitador de brainstorming, é bom em projetar ideias para o mercado.
Foco no cliente: Se dedica a atender expectativas e exigências dos clientes (internos e externos), recebe em primeira mão informações dos clientes e faz uso delas para melhoria dos seus serviços ou produtos, se relaciona de forma eficaz com o cliente, ganhando sua confiança e respeito.

Como você vai se engajar?

Atividades Hands-On, atividades de prototipação, ideação, brainstorming, vídeos, leituras, quiz e discussões.
  

Quem vai aproveitar bastante?

Profissionais que se relacionam com a área comercial, de marketing, pesquisa e desenvolvimento, gestores de produtos ou serviços, consultores e analistas que precisam resolver problemas complexos e melhorar as competências de criatividade e de escuta.
 

Benefícios para os alunos

Na IDEA9 você acompanha a sua progressão no curso e ganha pontos na medida em que aprende. Fique atento aos avisos sobre o curso, acesse os materiais recomendados em cada uma das aulas, realize as atividades práticas e participe das aulas para ganhar mais pontos e aprender mais!

Certificado

Será emitido o Certificado para os participantes com participação e conclusão das atividades superior a 70%, incluindo Atividade Prévia e participação nas aulas.

Marcos Morita

marcos_morita2.png

Professor
Administrador formado pela FEA-USP, com MBA pela FGV-EAESP e Mestrado em Estratégia pelo Mackenzie. Professor na IDEA9, FIA e Mackenzie de disciplinas de Design Thinking, Inovação, Criação de Negócios, Empreendedorismo e Estratégia, tendo sido premiado por Excelência Didática diversas vezes na FIA. Foi executivo em empresas como Dupont, Motorola e Lexmark. Consultor de negócios e palestrante.
Encontre um curso

Cursos em Destaque

  • Cartão de Crédito

    VENDA school Cartão de Crédito
  • Princípios do Networking Eficaz - Turma 6

    VENDA school Princípios do Networking Eficaz - Turma 6
  • Finanças "Absolutamente" Pessoais - Turma 19

    VENDA school Finanças "Absolutamente" Pessoais - Turma 19