Vendedores de Alta Performance

Preço: R$ 1.440,00
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Vendedores de Alta Performance

Carga Horária

O curso terá a carga horária de 2h30

Competências

Definição de prioridades Pensamento crítico Planejamento

Público-alvo

Todos

Sobre o Curso

Por que fazer esse curso?

Você já parou para pensar por que algumas empresas crescem mais rapidamente do que outras? Existem alguns motivos para isso, mas geralmente, essas empresas que se destacam são aquelas que conhecem –  e muito bem – o seu público-alvo. Neste curso, você verá como encontrar o seu nicho de mercado, priorizando seus clientes-chave, gerando valor para esse público e, ainda, maximizando os seus resultados.

Programa do curso:

  • Mapeamento de Mercado
  • Identificação dos pontos fortes e fracos
  • Matrix de Dificuldades x Valor
  • Segmentação de Mercado
  • Perfil do Cliente Ideal
  • Inteligência Comercial
  • Ferramentas de Prospecção

O que eu levo comingo dessa experiência de aprendizagem?

Indicação de sites de ferramentas, template de Forças e Fraquezas, template da Matriz Dificuldade X Valor, template do Canvas da Proposta de Valor, templates de e-mail, planilha de Segmentação de Clientes.

O que você vai aprender?

Ao final do curso, o aluno será capaz de:
  • Definir seu nicho de mercado e o perfil do cliente ideal, aplicando técnicas e ferramentas para a segmentação de mercado.
  • Aplicar diferentes técnicas de prospecção ativa, identificando as ferramentas mais apropriadas para o seu contexto comercial.
  • Justificar a importância da inteligência comercial no processo de vendas, analisando de que modo isso reflete nas suas negociações diárias.
 

Competências exercitadas:

  • Definição de Prioridades: passa tempo com as pessoas no que é importante e de forma rápida. É crítico, coloca o trivial de lado, consegue sentir com rapidez o que vai ajudar ou atrapalhar na realização de uma tarefa ou objetivo. É bom em eliminar obstáculos e criar foco
  • Pensamento Crítico: capacidade de projetar e gerenciar projetos, resolver problemas e tomar decisões eficazes usando uma variedade de ferramentas e recursos.
  • Planejamento: cria, com precisão, escopos de duração e nível de dificuldade de tarefas e projetos, define objetivos e metas. Consegue desmembrar projetos e trabalhar em suas etapas, desenvolvendo horários e tarefas, pessoas e atribuições. É bom em avaliação de resultados, e cálculos de desempenho em relação ao andamento das tarefas e às metas.
 

Como você vai se engajar?

Apresentação de casos de sucesso, exercícios para fixação de conceitos, indicação de leituras e estudos complementares, oferecimento de templates para aplicação prática dos conceitos. 
 

Quem vai aproveitar bastante?

Profissionais de vendas, marketing, consultores de vendas, empreendedores e empresários que desejam aprender mais sobre técnicas de prospecção, negociação e gerenciamento comercial.
 

Benefícios para os alunos

Na IDEA9 você acompanha a sua progressão no curso e ganha pontos na medida em que aprende. Fique atento aos avisos sobre o curso, acesse os materiais recomendados em cada uma das aulas, realize as atividades práticas e participe das aulas para ganhar mais pontos e aprender mais!

Certificado

Será emitido o Certificado para os participantes com participação e conclusão das atividades superior a 70%.

Fernando Tanaka

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Professor
Engenherio pela Escola de Engenharia Mauá, MBA em Gerenciamento da Inovação pela FIA. Experiência de 15 anos nas áreas de vendas e marketing, atuando como executivo comercial para a região da América Latina em empresas como Honeywell, Marelli e Robert Bosch. Empreendedor e professor do IDEA9 desde 2020, leciona sobre gestão comercial incluindo prospecção ativa, segmentação de mercado e negociação.
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